Exposição das ilustrações de Rafael Parissoto

Uma vez ganhei uma bíblia de um mendingo que conheci pintando, ele me deu depois que pergunto como que agente tinha criatividade na hora de criar, eu falei q a inspiração vinha da musica, de livros e tals, e ele q não tinha nada, me deu o q pouco lhe restava, acho que foi para agradecer o trampo feito na sua "casa". Os trabalhos de um artista é uma extensão de seus pensamentos, dos seus sentimentos, suas idéias, é decifrar em rabiscos, manchas, tintas, linhas e cores o que passa pela sua cabeça, e um cara que sabe fazer isso muito bem é meu parcero Rafael Parissoto (também conhecido como B.A. da AME crew, conhce?), tanto na rua, nos trabalhos ou ate mesmo nas ilustrações mais simples sua poética ta presente. E é ai que eu entendo a reação do mendigo, pois é através do artista que agente pode ver esse universo de pinturas caricaturas e ilustrações que fica preso naquela utima gaveta do armario, e que só o artista tem a chave (pelomenos pra mim, pra ele as vezes só foi a cachaça neh?!).
Quem quiser conferir um poco do tarabalho do Rafa é so cola na livraria Peripathus a partir do dia 25/01, vai ta em exposição suas ilustrações inspirada na literatura de: Poe, Bukowski, Clarice Lispector, Augusto dos Anjos, Oscar Wilde, Leminski ... eu ja vi algumas e sinceramente, vale muito a pena conferir!

Livraria Peripathus
Rua: Piaui 615

*Muka

Virtual Sneaker





Ae ta mais um trampo que a AME produziu, e esse foi a convite do Gustavo, da Virtual Sneaker, feito lá no escritorio dele, e rendeu uns personagens muito classe, assim como os tênis que ele vende. Quer tênis com estilo, entao confere o site aqui.

Agora vamo espera a chuva para e cai pra rua, pq ja to mofando aqui! PAZ.

Muka

NOVIDARTE

Depois de muito corre e tempo sumido, to de volta postando novidades, e a primera é meu trabalho de TCC feito para facudade de artes visuais (raaaah to formado). A idéia foi fazer um conto ilustrado, na forma de um livro impresso, e a história narra um dia na vida de um menino de rua, onde foi baseado na obra literária Capitães da Areia, de Jorge Amado .
Usando a estética do graffiti e pixação, o livro leva o nome da crew, AME (Atividade Marginal Estética), além do nome o conto tem a participação dos parceros da crew, Ignoto e B.A., e tambem meu parcero Alex (Branxer). Vlw a todos que me ajudaram, me deram força e acreditaram no meu trabalho, obrigado a minha familia
e a familia AME.

Qué conferir o trabalho? ta esperando o q rapa, clica ae: http://issuu.com/muka/docs/amecrew


Otro cara que merece postagem, é um japoneis chamado Oshiro ou Ochiro, mais conhecido como magrao. Fotografo, parcero e irmão de cachaça ele fez um video tambem para seu TCC em artes visuais, e adivinha qual o tema? sumemo, arte de rua, com direito a técnica de stop motion e Light paint, e com a participaçao do Ignoto fazendo um trampo q dispensa comentários. O resultado? e só da play e olha...



Parabéns ao Magro, ao Ignoto e toda a galera que ajudo na produção (e eu sei que foram várias).
O q, não conhece o Magrão? aaaa entao olha la: http://www.flickr.com/photos/oshiro/


E logo mais tem tinta por ae, e só conferir o blog, obrigado a todos, feliz 2010 , muita tinta e muita paz.

Muka